O WooCommerce permite-lhe criar cupões para atribuir descontos na sua loja.
Para criar um cupão aceda a Marketing\Cupões e clique em Adicionar cupão.
Pode definir o código/nome que quer para o seu cupão ou clicar em Gerar código de cupão.
Depois só tem de preencher os Dados do cupão que estão divididos em 3 áreas: Geral; Restrições de utilização e Limites de Utilização.
Geral
Nas configurações gerais pode:
- Definir o Tipo de desconto (em percentagem, fixo no carrinho ou fixo no produto);
- Quantidade do cupão: corresponde ao valor de desconto e está associado ao campo acima, ex. 20% se escolheu a opção Desconto em percentagem;
- Permitir envios grátis: se seleccionar esta opção está a dizer que permite a utilização do cupão e sem desconto numa encomenda que tenha portes grátis, i.e., está a dar duas ofertas ao seu cliente, o desconto do cupão mais os portes grátis: e
- Data de expiração do cupão: se não definir uma data de expiração o cupão é vitalício o que pode levar a que a oferta em si não seja tão interessante pois não existe o sentido de urgência.
Restrições de utilização
- Gasto mínimo: permitir definir um valor mínimo de encomenda para a utilização do cupão o obtenção do desconto;
- Gasto máximo: permitir definir um valor máximo de encomenda para a utilização do cupão o obtenção do desconto;
- Apenas uso individual: se não quiser que o cupão seja utilizado em conjunto com outros cupões deve seleccionar esta opção;
- Excluir itens em promoção: selecciona esta opção se pretende excluir da utilização do desconto produtos que estejam em promoção;
- Produtos: indique produtos em específico que pretende em que seja usado o cupão;
- Excluir produtos: permitir definir produtos que não pretende que possam sejam comprado com o desconto;
- Categorias de produto: permitir definir categorias de produto que pretende que possam sejam compradas com o desconto;
- Excluir categorias: permitir definir produtos que não pretende que possam sejam comprado com o desconto;
- E-mails permitidos: se quiser dar o desconto apenas a determinado clientes tem de indicar aqui os respectivos emails. tenha em conta que ao usar esta opção o cliente terá de ter o login feito no site para que o cupão possa ser validado e aplicado.
Limites de Utilização
- Limite de utilização por cupão: número de vezes que o cupão pode ser utilizador antes de expirar. Imagine que cria um passatempo em que os 10 primeiros clientes a efectuarem uma compra no site recebem o desconto e que partilha o código do cupão nas suas redes sociais. O 11º cliente que tentar fazer uma compra e aplicar o cupão já não vai conseguir obter o desconto.
- Limite de uso por utilizador: número de vezes que o mesmo cliente pode utilizar o cupão.
Comentários